Referência na área de oftalmologia, o livro Refractive Surgery chega à terceira edição, com participação brasileira. Obra coordenada pelo Dr. Dimitri T. Azar, professor e chefe do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade de Illinois Eye and Ear Infirmary, em Chicago (EUA), conta com o Dr. Ramon Coral Ghanem, presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC) e oftalmologista do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, empresa do Grupo Opty em Joinville, como um de seus autores. Editada pela Elsevier nos Estados Unidos, a versão em inglês do livro sobre cirurgia refrativa já está disponível nas principais livrarias online.
“É gratificante poder participar de uma publicação que contribui de forma tão significativa na área, colaborando com a troca de experiência e disseminação de conhecimento”, comenta o Dr. Ramon Ghanem.
Abrangente e focada em aspectos clínicos, a obra, cuja primeira edição remete a 1996, traz o conhecimento e a experiência dos principais especialistas em oftalmologia e cirurgiões refrativos de todo o mundo. Juntos, eles fornecem cobertura prática dos avanços mais recentes neste campo em que as mudanças seguem de modo rápido, com diagnósticos cada vez mais aprimorados, novas técnicas cirúrgicas e desafios. A Dra. Marcielle Ghanem, por exemplo, colaborou no capítulo dedicado à gestão de complicações na técnica LASIK.
Com 562 páginas, o livro Refractive Surgery está dividido em 11 seções e 42 capítulos que discorrem sobre aspectos diversos relacionados à cirurgia refrativa, como fisiologia, topografia da córnea, instrumentação, técnicas cirúrgica e lentes intraoculares. Centenas de fotografias de alta qualidade orientam os leitores desde a seleção do paciente até o domínio das técnicas cirúrgicas.
Serviço:
Livro: Refractive Surgery (3ª Edição – 2019)
Editora: Elsevier
Autores: Dimitri T. Azar, MD, MBA; Damien Gatinel, MD, PHD; Ramon Coral Ghanem, MD, PHD; Suphi Taneri, MD.
Sobre o Sadalla
Desde 1942, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, situado em Joinville (SC), faz o melhor para a saúde ocular dos brasileiros. Seu compromisso é oferecer o que há de mais moderno nas técnicas para o tratamento e cuidados com os olhos. Atualmente, em uma estrutura com 10 mil m² distribuídos em quatro andares, 47 consultórios, seis salas cirúrgicas, dois centros de exames e diagnóstico e dois consultórios de Pronto Atendimento, são realizadas em torno de 10 mil consultas e 1.300 cirurgias ao mês. Considerado centro de referência na oftalmologia brasileira, o Hospital está sempre investindo em tecnologia, na qualificação de sua equipe médica e na excelência do atendimento, que são corroboradas pela Certificação da ONA Nível 3. Para continuar crescendo, o Sadalla se uniu, em 2017, ao maior conglomerado de oftalmologia da América Latina, o Grupo Opty. Para mais informações, visite www.sadalla.com.br.
Sobre o Opty
O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.
Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando doze empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 400 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 24 unidades de atendimento.