Projeto aproxima crianças dos livros

Vand Rodriguez, divulgação

Iniciativa de Edinar Abuhab visa estimular o hábito da leitura

Uma ação solidária fará parte da programação da 15Feira do Livro de Joinville, evento realizado de 8 a 17 de junho, no complexo do Centreventos Cau Hansen. A iniciativa de aproximar crianças dos livros é da patronesse desta edição, Edinar Abuhab (na foto).

O projeto consiste em proporcionar para alguns alunos das escolas e da Comunidade a oportunidade de visitar a Feira do Livro, acompanhar a programação cultural, conhecer autores e serem presentados com livros autografados. ” Meu objetivo é oferecer para estas crianças um momento de interação e proximidade com os livros”, explica Edinar, que estrutura a ação com apoio do Instituto da Cultura e Educação e da Secretaria de Educação de Joinville.

Em abril deste ano, junto do marido Miguel Abuhab, Edinar participou de uma missão a Israel, que foi organizada pelo grupo Keren Hayesod do Rio de Janeiro. Durante a viagem ela teve a oportunidade de visitar a Faixa de Gaza e vivenciar o efeito devastador que a dura realidade e o peso da história têm na vida de milhares de pessoas, especialmente para as crianças. “O que vi e vivi no Oriente Médio me motivou muito para agir em prol das crianças. Fico realizada em poder unir este desejo com a força transformadora dos livros da leitura”, conclui a patronese.

Um momento de oração e reflexão no Muro das Lamentações

 

O Muro das Lamentações ou Muro Ocidental (Qotel HaMa’aravi הכותל המערבי em hebraico) é o segundo local mais sagrado do judaísmo, atrás somente do Santo dos Santos, no monte do Templo.

 

Deborah Abuhab e Edinar Abuhab durante a missão a Israel, que foi organizada pelo grupo Keren Hayesod

 

PAPEL CIDADÃO – Segundo a boa educação moderna está aquela que orienta aos pais a dar bons exemplos às crianças. Ao observar os mais velhos na prática, os pequenos registram modelos, padrões de comportamento e conduta, e constroem sua própria forma de estar no mundo. Acreditando nisso, a mãe Edinar Abuhab, preocupada com a conduta, ética e sensibilidade para construir uma sociedade melhor propiciou ao filho Isaac a vivência da dura realidade das crianças na Faixa de Gaza. Com certeza a experiência tornará Isaac um cidadão ainda melhor, com atitudes de respeito e amor ao próximo

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *