Novo site e jornal catarinense foram apresentados aos convidados na noite de quinta-feira, dia 26, na nova sede do Grupo RBS em Itajaí
O Sol Diário, mais novo veículo de comunicação do Grupo RBS, foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (26) na nova sede em Itajaí. Quase 200 convidados, entre comunicadores, prefeitos, autoridades locais, empresários, publicitários e investidores participaram do evento de lançamento. O Vice-Presidente do Grupo RBS em SC, Eduardo Smith, abriu a cerimônia para dar as boas-vindas aos convidados e, em seguida, o Diretor de Jornais e Online do Grupo RBS em SC, Walter Bier, apresentou em primeira mão os produtos que começam a circular na segunda-feira (30).
O novo produto irá abastecer de informações as cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Camboriú, Navegantes, Penha, Piçarras e Porto Belo, região que está entre as 10 que mais crescem no país.
O Vice-Presidente, Eduardo Smith, reforçou a satisfação do Grupo RBS em poder lançar mais um produto de qualidade e credibilidade para o público. “Iniciamos hoje uma longa parceria com Itajaí, Balneário Camboriú e todas as cidades que integram esta região de características únicas. Queremos participar e promover ações e campanhas institucionais que atendam às necessidades da sociedade. Queremos ser parceiros da região para promovê-la cada vez mais, colocando-a ainda mais em evidência no cenário nacional e internacional”, conclui.
A versão impressa de O Sol Diário virá encartada diariamente, de segunda a sábado, no Diário Catarinense, A Notícia e Jornal de Santa Catarina, e assim como o site, irá abordar assuntos comuns à região. Na apresentação dos novos produtos, Walter Bier salientou a importância deste novo canal direto de comunicação entre o público, mercado e instituições representativas locais. “Temos convicção que O Sol Diário veio para fazer a diferença para as nossas audiências e, por conseqüência, ser uma excelente solução de alavanca de negócios no mercado anunciante”, afirma o diretor.
Uma equipe dedicada de jornalistas e colunistas locais, que vivem e conhecem bem a região, produzirão conteúdos sobre temas relevantes como trânsito, segurança, economia, qualidade de vida, diversão, gastronomia, lazer, desenvolvimento, turismo, setor imobiliário e atividade portuária.
O site hospedará blogs de autores e colunistas locais, sobre assuntos que vão desde tecnologia e economia à gastronomia e moda. As colunas Guarda-sol, escrita pelo jornalista Carlos Praxedes, e Social Club, assinada pelo DJ Ton Antony, serão publicadas nas duas plataformas.
Crédito: Fernando Willadino | Agência RBS