Com foco nas referências da China e Japão a marca mineira cria sua coleção para o Inverno 2019
Movida pela paixão em desvendar o mundo e interpretar as diferenças culturais e simbólicas de cada região em sua bolsa, a Isla, marca mineira de bolsas e clutches, buscou referências na China e Japão para criar sua coleção de Inverno 2019, intitulada Oriente.
Tendo como ponto de partida o entendimento de como esses países orientais buscam a modernidade preservando sua cultura milenar, as bolsas-joias trazem elementos que são, ao mesmo tempo, clássicos e minimalistas, divertidos e com estilo street mais despojado.
Foram usados para confecção materiais muito presentes na cultura oriental, como madeira laqueada, tapeçarias étnicas, ráfia tecida manualmente, pinturas asiáticas sobre o rattan, brocados, madrepérolas e ricos tassels em seda são alguns dos elementos utilizados para enaltecer a nobreza do Oriente.
Os cinco elementos água, fogo, madeira, metal e terra, que são os princípios dos pensamentos chineses, foram representados, respectivamente, pelas cores preto, vermelho, azul, branco e amarelo. Já os tons sutis como o rosa e azul claro quebram a dramaticidade e trazem a leveza e a beleza do feminino.
As clutches, carro chefe da marca, simbolizam os elementos ricos de significado da cultura japonesa e chinesa como gato da sorte, gueixa, flor de lótus, origami, leque, panda e dragão. As peças compõem looks para diversas ocasiões, já que muitas delas tiveram seus tamanhos adaptados para comportar o essencial. Já as bolsas casuais têm shapes voltados à praticidade e versatilidade de uso e trazem materiais muito usados no décor oriental em uma interpretação jovem e moderna.
As peças já estão disponíveis nas lojas próprias, nas melhores multimarcas pelo mundo e e-commerce da marca (https://www.islaoficial.com.br/)