A Cia. Marítima, uma das principais marcas de beachwear do Brasil, abriu sua primeira loja em Joinville. A cidade foi escolhida por ser a maior do estado e por estar próxima às principais praias catarinenses.
Os empresários Adriano Siracuza e Franciele Kucharek são os responsáveis pela franquia, que está localizada no 3º piso do Shopping Müeller.
“Joinville estava no plano de expansão da marca e nós acreditamos que a cidade tenha muito potencial. Nenhum dos principais shoppings possui loja especializada em linha praia, portanto, acreditamos que possamos suprir essa necessidade do mercado local. Nossa escolha foi pelo shopping mais tradicional, na região central de Joinville”, aposta Siracuza.
“Tenho mais de 8 anos de experiência nesse segmento, gerenciando equipes em loja de beachwear em Santos (SP), uma região forte em turismo e praia. Esse know-how me permite garantir excelência no atendimento, oferecendo ótimos produtos aliados a uma consultoria de moda, para que nossas clientes sintam-se realmente satisfeitas”, complementa Franciele.
A Cia Marítima em Joinville está localizada no 3º piso no Shopping Müeller, com uma localização privilegiada. “A expectativa é das melhores, acreditamos no potencial da cidade e na força da marca. Daremos nosso melhor a essa cidade que já nos acolheu tão bem”, complementam os empresários.
A Cia Marítima
Há mais de 25 anos fazendo beachwear com padrão único de qualidade e reconhecida como uma das mais importantes marcas brasileiras do segmento, a Cia. Marítima entrou para o varejo em setembro de 2011 com sua primeira loja no Shopping Higienópolis, em São Paulo. Etiqueta do
Grupo Rosset, a maior tecelagem produtora de tecidos com lycra® da América do Sul, a grife se destaca no mercado por criar um conceito de moda praia com tecidos e aviamentos da mais alta tecnologia, além de estampas exclusivas. Em função disso, a empresa conquistou seu espaço como a marca que mais lança tendência nesse disputado segmento.
Com modelagens perfeitas, tecidos exclusivos e informação de moda apresentada em vibrantes desfiles, a Cia. Marítima exporta seus produtos para a América do Sul, América Central, América do Norte, Ásia e Europa, num total de 23 países. Leva seu conceito para mais de 200 pontos de vendas fora do país, sendo assim maior exportadora de biquínis do país.
A produção é de um milhão de peças por ano, sendo que cerca de 7% desse total é exportado. Todas as lojas da marca possuem uma característica própria. Criado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, o layout traz como inspiração os balneários ao redor do mundo. “Nossa proposta para a marca foi criar um ambiente inspirado pelo clima fresco dos hotéis e resorts elegantes. Para ter essa atmosfera de varanda, misturamos materiais como o granilite com uma parede de tecido e venezianas brancas, que trazem conforto diz Rosenbaum.
Além da decoração, o clima de praia é garantido pelas imagens do artista plástico Eduardo Bajzek, que criou 15 ilustrações em aquarela, retratando algumas das praias mais famosas do mundo, como Ipanema, Santorini e Ilhabela. As lojas também têm detalhes que refletem a preocupação da
marca com a sustentabilidade. “A palha que usamos como um dos revestimentos foi trazida do Piauí, um material natural trabalhado por comunidades locais.”, descreve Rosenbaum. Os cabides utilizados na loja são feitos de bambu, produzidos pela ONG Bambuzeria Cruzeiro do Sul, de Belo Horizonte.
A linha completa de beachwear está disponível em todas as lojas, que oferecem às suas consumidoras constantes novidades em diferentes entradas de coleção. Além de biquínis, bodies e maiôs, a marca traz também peças pós-praia, vestidos, sandálias e acessórios.
Hoje, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Goiânia, Palmas, Campo Grande, Niterói, Ribeirão Preto e Campinas jápossuem lojas da marca. Em 2013, a Cia Marítima iniciou o processo de expansão pelo Nordeste inaugurando loja em Natal e hoje está presente em Fortaleza, Salvador e Recife.