Paulo Lindner prepara exposição em cidade coirmã de Joinville na Suíça


O artista joinvilense Paulo Lindner, conhecido por obras com material reciclável e cunho ambientalista, realizará uma residência artística em Schaffhausen, cidade suíça coirmã de Joinville. O convite foi oficializado em outubro e desde o início do ano ele se prepara para a missão, que durará quase três meses e inclui uma exposição e palestras em escolas locais sobre a Floresta Atlântica e a presença dos suíços em Joinville.

Lindner chega no dia 14 de novembro a Schaffhausen e terá à disposição o ateliê de um artista da cidade que fica localizado no interior de uma fábrica têxtil desativada. Ali, produzirá obras para a mostra que inaugura no dia 14 de dezembro e permanece aberta até 20 de janeiro. De Joinville, ele levará entre 18 e 25 telas, todas inéditas, da série “Cacos da Mata”, já apresentada na Alemanha, na França, nos Estados Unidos e no Vaticano. Vão também três mandalas do projeto original ao lado da artista e esposa Ana Raposo.

Além do trabalho artístico, Lindner busca apoio do empresariado joinvilense para custear despesas com o transporte do material e a produção do catálogo que será disponibilizado durante a exposição. “Quero mostrar que, assim como lá, contamos com o apoio de empresários para as artes”, diz o artista.

2 respostas para “Paulo Lindner prepara exposição em cidade coirmã de Joinville na Suíça”

  1. É um previlegio para artistas com a capacidade de criação e conscientização artística, isso Paulinho tem com muita propriedade, na harmonia das cores e desenhos e na utilização do material escolhido. Sucesso sempre!!!!!

  2. Os trabalhos de Ana Raposo e Paulo Lindner,
    obras requintadas em concepção e técnica, são verdadeiras joalherias das artes plásticas!
    Os artistas produzem incessantemente e evoluem em belos e surpreendentes saltos a cada nova etapa.

    E que esplendorosa a feliz associação quando realizam obras conjuntas!

    Ana trabalha as belíssimas vitrificações qual pedras preciosas, compondo com padrões de precisão, sem renunciar entretanto, à leveza das formas que evocam a natureza.

    Paulo nos transporta ao universo das sérias
    questões ecológicas com profundidade
    filosófica e, paradoxalmente, se manifesta sobre elas poeticamente nas preciosas soluções plásticas.
    São mensagens consistentes traduzidas por uma filigrana pictórica de beleza arrebatadora!
    Mais do que detentores de sólido e amplo currículo, Paulo Lindner e Ana Raposo já, há muito, tornaram-se respeitosos mestres a iluminar nossos olhos e nossas consciências com suas encantadoras e importantes obras,  para orgulho do Brasil e de Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *