O segundo dia da Expogestão 2018 terá seu foco de atenção voltado aos debates sobre economia, transformação digital, novos negócios, tecnologia e valores. A programação terá início às 14 horas com a SessãoTransformação digital e novos negócios. Serão apresentadas duas palestras. A primeira, Moedas digitais – a democratização da inovação, será ministrada pelo economista Fernando Ulrich.
Considerado o maior especialista em criptomoedas do Brasil, Ulrich vislumbra nelas um potencial bem além de uma simples moeda digital. São, na verdade, uma invenção tecnológica disruptiva, capaz de formar e sustentar sistemas de pagamento globais, sem fronteiras, que funcionam em redes distribuídas e independentes dos sistemas financeiros tradicionais, com valores determinados livremente pela oferta e pela demanda.
A segunda palestra será apresentada por Oliver Cunningham, sócio na área de Estratégia & Operações em Serviços Financeiros da KPMG, que vai falar sobre Novos mapas mentais, novos modelos de negócios. O palestrante defende que as inovações digitais disruptivas causarão um impacto cuja magnitude ainda nem é possível antever. O desafio é criar novos mapas mentais que compreendam a mudança – tanto para aproveitar as oportunidades quanto para antecipar-se aos riscos para o seu negócio.
A partir das 15h50, a palestra Propósito, tensão e evolução será o destaque da programação.Há duas décadas à frente da Thymus Branding, Ricardo Guimarães segue um caminho norteado pelo propósito, marcado pela busca contínua de evolução e compassado pela tensão.
A economia volta à cena a partir das 16h40, com a palestra Como a China vê o Brasil, apresentada pelo Embaixador Li Jingzhang. Principal parceira comercial do Brasil, a China é responsável por 43% do valor das exportações brasileiras de soja, 22% do minério de ferro e 15% de óleos brutos de petróleo. A palestra será em mandarim, com tradução simultânea.
A penúltima palestra do segundo dia de Expogestão será ministrada por Gijs Van Delft,presidente da PageGroup Brasil, às 17h40. O profissional do amanhã – mitos e fatos vai abordar como os líderes, executivos e gestores podem se preparar para esse novo contexto, no qual a inteligência artificial terá um papel crescente.
A programação será encerrada às 18h50, com a apresentação da palestra Contrato de liderança, por Vince Molinaro, Diretor Global de Soluções Estratégicas na Lee Hecht Harrison. Desenhar e estabelecer um novo contrato de liderança é o foco desta palestra. Fator de diferenciação crucial entre as empresas que crescem de maneira sustentável e as que ficam para trás, a liderança é uma atitude fundamental em um cenário no qual as organizações são levadas a fazer cada vez mais e melhor com menos.
Ainda nesta quarta-feira, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) lança durante a Expogestão a terceira edição do projeto Voz Única. Na reunião da Federação – onde estarão presentes cerca de 100 presidentes de associações empresariais do Estado – a Facisc vai mostrar as novidades para a edição deste ano. O Voz Única busca unificar a voz da classe empresarial em torno das questões e bandeiras em prol do desenvolvimento econômico de Santa Catarina.
Programação do dia 9 de maio – quarta-feira
CONGRESSO
14 horas – Sessão: Transformação Digital e Novos Negócios
Palestra 1
Tema: Moedas digitais – a democratização da inovação
Fernando Ulrich
Palestra 2
Tema: Novos mapas mentais, novos modelos de negócios
Oliver Cunningham
15h50 – Ricardo Guimarães
Tema: Valores e Propósitos
Palestra: Propósito, tensão e evolução
16h40 – Embaixador Li Jingzhang
Tema: Economia e negócios
Palestra: Como a China vê o Brasil
17h40 – Gijs Van Delft
Tema: Talentos e novas tecnologias
Palestra: O profissional do amanhã – mitos e fatos
18h50 – Vince Molinaro
Tema: Liderança
Palestra: Contrato de liderança
OUTROS EVENTOS
Lançamento do Projeto Voz Única 2018
9h30 – Reunião da FACISC na Expogestão
Sessão de autógrafos com Marcos Piangers
16 horas – Estande do Grupo Estrutura