Joinville Convention Bureau apresenta calendário de eventos 2018

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau apresentou à imprensa, nesta terça-feira (13), os principais eventos confirmados para a cidade em 2018.

Segundo Rosi Dedekind, presidente da entidade, sem levar em consideração eventos já consolidados como a Expogestão, Festival de Dança e Interplast, Joinville recebe neste ano diversos novos eventos.

Captados com o apoio do Convention Bureau, doze deles devem gerar receita superior a R$ 8,4 milhões. “O trabalho da entidade vem de encontro a complementar o calendário dos eventos fixos da cidade de forma a evitarmos os períodos de alta e baixa ocupação. Este impacto se traduz na movimentação econômica de inúmeros segmentos que se relacionam direta e indiretamente com o setor”, revela Rosi.

Entre os principais eventos que acontecem neste ano está o 22º Congresso Brasileiro de Apicultura e 8º Congresso Brasileiro de Meliponipocultura, que reunirá três mil participantes em quatro dias de evento. A movimentação deve render à cidade R$ 2,5 milhões em impacto econômico direto.

Logo em seguida, a Expoville receberá o 47º Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, com 1,5 mil participantes entre pesquisadores e comunidade acadêmica, gerando mais de 4,5 mil room nights (pernoites) na rede hoteleira.

Já o INTERCOM, grande evento nacional na área da Ciência da Comunicação, contará com público de 2,5 mil participantes. Confirmado para o segundo semestre, o evento deve garantir receita de R$ 2,5 milhões e 10 mil room nights.

Ainda estão confirmados outros eventos como a XXI Jornada Catarinense de Saúde Ocupacional (200 participantes); o 26º Campeonato Catarinense de Voleibol Master (500 participantes); o CONEMI – Congresso Nacional de Engenharia Mecânica e Indústria (300 participantes); o XVIII Congresso Catarinense de Clínica Médica (500 participantes) e o IV SINFRUIT – Simpósio Internacional de Fruticultura (300 participantes).

Material promocional

Elaborado em parceria com a Agência Experimental de Publicidade do Bom Jesus/IELUSC, o Joinville Convention Bureau lançou recentemente seu novo material institucional da entidade, que tem como foco a captação de eventos para a cidade.

Além dos principais dados sobre Joinville, incluindo seus acessos e principais serviços, a publicação reúne informações fundamentais para os organizadores de eventos e representantes de entidades como a estrutura física dos centros de convenções e auditórios, a capacidade da rede hoteleira e os atrativos turísticos existentes na região.

 Redução do ISS

Outra novidade para este ano é a redução da alíquota de 5% para 2% para promotores de eventos. Este era um pleito do Convention Bureau e do trade turístico, junto ao legislativo e executivo, que vinha sendo discutido há alguns anos.

O reajuste, aprovado no final de 2017, está em vigor desde fevereiro deste ano, deve ser um diferencial competitivo na disputa com outros destinos nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *