Desde que se descobre o sexo do bebê é muito difícil uma mãe passar em frente a uma vitrine de loja infantil e não suspirar por aquelas peças fofas, afinal todas são uma graça, mas como normalmente a lista do enxoval é extensa é necessário pensar bem antes de tirar o cartão de crédito da bolsa. Uma ótima época para comprar alguns itens que você sabe que precisa é no início do ano, pois muitas lojas de roupas e calçados fazem feiras e promoções para renovarem o estoque. O valor pode sair pela metade, existe a possibilidade de parcelamento em muitas vezes sem juros e ofertas que dificilmente você encontrará durante o ano inteiro.
Quer saber como acertar nas compras e aproveitar as promoções?
1 – Compre de acordo com a sua necessidade
Antes de começar a montar o guarda roupas do bebê é importante saber qual a estação do ano que ele vai nascer para saber se investe em roupas mais quentinhas ou mais leve. Lembrem-se os recém-nascidos sempre usam macacões de manga comprida, no verão opte por tecidos de malha ou suedine, no inverno opte pelo plush ou moletom, se escolher peças de linha use sempre uma peça fininha por baixo para evitar alergias, pois a pele do bebê é muito sensível.
2 – Saiba o que realmente você precisa
Por mais atrativos que os preços sejam, a primeira regra para fazer compras inteligentes em períodos de liquidação é se perguntar: eu preciso disso? Esta atitude simples estimula a reflexão da relação “custo x benefício” da compra e, além disso, faz você lembrar de peças que já tem em casa, evitando aquelas compras por impulso.
3 – Seja a primeira a saber
Assim como no comércio de rua, os estoques de liquidações costumam se esgotar rapidamente e, por isso, ser a primeira a saber das promoções é primordial. Para isso, vale se cadastrar na newsletter dos seus sites de compras preferidos e acompanhar as empresas nas redes sociais. Além disso, é importante ficar atenta à data de termino também.
4 – Opte por peças confortáveis e práticas
Apesar das peças cheias de babados, tules e camisas serem lindas, no dia a dia, elas não são nada práticas nos primeiros meses de vida, além do trabalho na hora de trocar parecem que incomodam o bebê. Por isso, opte por peças confortáveis como os macacões e bodys. Caso não consiga resistir a uma peça fofa, guarde-as para ocasiões especiais.
5 – Tenha em mente que eles crescem rápido
Vá com muita calma na hora de comprar, afinal eles crescem rápido e existe a chance de não usarem boa parte dos itens do enxoval. Outra dica é não gastar muito com sapatos, realmente eles são lindos e deixam as mamães encantadas pelo tamanho e beleza, mas nos primeiros dias os recém nascidos usam roupas com pezinhos e você acaba não precisando deles. Opte pelas meias no formato de sapatinho com lacinhos ou imitando cadarço que são superfofos e confortáveis para o uso diário
6- Separe tudo o que gostar
A ideia não é pra comprar a loja inteira, mas garantir o que te interessou inicialmente (vai que o produto esgota). Quando tiver terminado seu garimpo, vá pro carrinho e faça uma nova seleção só com aquilo que você realmente vai levar.
Anote na agenda
A Alô bebê é uma das lojas que até o dia 31 de janeiro está em promoção. As peças da coleção primavera/verão estão com até 40% de desconto nas linhas de confecção e até 30% nos calçados. Esta é uma ótima oportunidade para as mães renovarem o guarda-roupa dos filhos com itens diferenciados. As lojas oferecem peças até o tamanho 12.