Depois de encarar uma expedição aérea pelo Brasil no “Sobre as Asas“, quadro que teve excelente repercussão em 2015 nas manhãs de sábado da Globo, no programa Como Será, apresentado pela Sandra Annenberg, a atriz Amanda Richter, junto com o namorado, também ator Max Fercondini decidiram ampliar as fronteiras e partir em uma nova aventura pela América do Sul.
_ Dessa vez, escolhemos dirigir um motorhome que será nosso meio de transporte, nossa casa e nosso restaurante! Ao longo de seis meses consecutivos de viagem, iremos visitar 8 países sul-americanos, sendo percorridos aproximadamente 18.000 mil km pelos mais diversos caminhos e estradas que encontrarmos. Dentro do motorhome também levaremos uma moto de 50 cilindradas que nos dará apoio durante a viagem, comenta a joinvilense.
O casal já está na estrada, estão no Chuí, com destino ao sul do continente americano.
Dentre os destinos estão os glaciares na Patagônia argentina, um vulcão ativo na região dos lagos chilenos, o deserto do Atacama no Chile, o deserto de sal de Uyuni (ou Salar de Uyuni) na Bolívia, o povoado dos Uruos que vive em ilhas flutuantes no lago Titicaca no Peru, a ilha de Galápagos no Equador, Medellin e Cartagena das Índias na Colômbia e muitos outros lugares incríveis da América do Sul.
O resultado desta expedição “sobre rodas” será exibido em 11 episódios de 13 minutos no próprio “Como Será?”.
A estreia do quadro na Globo está prevista para agosto de 2016.