KitchenAid e Martha Medeiros lançam batedeira personalizada com estampa de renda

anexo

A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e utensílios de cozinha, em parceria com a renomada estilista Martha Medeiros, lança edição limitada da Stand Mixer, batedeira da marca conhecida como objeto de desejo dos amantes da gastronomia e decoração. O produto, na cor branca, ganha uma customização em estampa de renda, tecido ícone da grife de Martha e terá parte da renda de suas vendas revertida em fundos para o projeto “Olhar do sertão” trabalho social liderado pela estilista, de ajuda às comunidades e associações de rendeiras do sertão nordestino.

A Stand Mixer personalizada por Martha teve o design inspirado em um clássico vestido de sua marca, chamado “Explosão de amor”. A renda renascença do vestido que serviu de inspiração para a personalização do lançamento é produzida de forma minuciosa, manualmente, e demora pelo menos nove meses para ficar pronta. Após a conclusão, a peça leva nos corações da renda, bordados em alto relevo, criando uma imagem tridimensional, justificando o nome do vestido.

“Como na cozinha e na vida, as pessoas precisam trabalhar com amor e, sendo assim, a escolha não poderia ter sido outra”, comenta Martha Medeiros, sobre a inspiração no vestido para o design de personalização da Stand Mixer. Toda a estampa que cobre a batedeira foi feita a partir de fragmentos da própria renda do vestido Explosão do Amor. Cada parte da renda foi utilizada em um processo semelhante ao da moulage, técnica de modelagem, utilizada nos vestidos de composição entre seus elementos feita diretamente na própria base e não em desenho. Portanto, a personalização do produto foi realizada a partir da renda real, ajustada para a base da batedeira, e só depois disso, vetorizada para viabilizar sua aplicação na Stand Mixer.

O trabalho de personalização do produto condiz com a exclusividade de produção da renda, já que também é feito individual e manualmente. Por esse motivo, a Stand Mixer personalizada terá edição limitada, que será comercializada pela loja virtual da KitchenAid.

“Temos sempre um cuidado em selecionar os nossos parceiros, garantindo que tenhamos sinergia não apenas em questões mercadológicas, mas que também nos identifiquemos quanto aos valores e identidade das marcas. Estamos muito felizes com o resultado do lançamento”, comenta Renata Herz, gerente da KitchenAid. Martha também justifica a escolha do parceiro: “Optamos por trabalhar com a KitchenAid, pela qualidade, tradição e credibilidade da marca em seu segmento, com seu design e tecnologia impecáveis, além do carisma que os produtos da marca geram no mundo inteiro. Outro ponto importante é o forte trabalho social, que para mim é indispensável em qualquer empresa hoje”.

O evento de lançamento da batedeira contou com a presença do chef Jonatas Moreira, que veio diretamente de Maceió para preparar as receitas ao vivo utilizando diferentes acessórios da batedeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *