Ela está no auge e desfila, imponente, pelos rostos de homens de todos os tipos. Mas verdade seja dita, apesar do status estético que vem ganhando, manter a barba nos moldes desejados não é uma tarefa das mais simples, ou melhor, das mais prazerosas. Por isso, Natura Ekos foi até a Amazônia para descobrir o alto poder dermocalmante do óleo da copaíba em benefício da pele masculina. Afinal, o momento não exige apenas a lâmina correta, mas a escolha dos produtos também é essencial para um barbear prazeroso e confortável. A linha Natura Ekos Copaíba é composta por Óleo de Barbear – o primeiro do Brasil -, Sabonete em Barra para Barba e Corpo e Bálsamo Pós-Barba.
Conhecida popularmente por suas propriedades terapêuticas, a Copaíba é uma árvore frondosa que pode atingir mais de 30 metros de altura. Como mecanismo de defesa contra pragas, em seu interior, é produzido um óleo-resina incolor e fino, que, com a exposição ao ar, acaba adquirindo consistência grossa e coloração amarelada, e que possui fragrância rústica, com notas amadeiradas. O óleo da Copaíba é rico em componentes anti-inflamatórios, como o B-Cariofileno e o a-Bergamota, que conferem potente ação calmante à pele.
“A extração do óleo é feita por meio de uma incisão profunda no tronco da árvore, que deve ter entre 30 e 40 anos de idade, e, para um manejo sustentável, é necessário que haja um intervalo de aproximadamente quatro anos entre uma extração e outra”, explica Lara Mereu, responsável pelo desenvolvimento da linha.