O Perini Business Park e o Instituto Martinelli Solidariedade realizarão, no sábado, dia 11 de outubro, o Dia da Criança Solidária, ação que já tem mais de 500 pessoas inscritas.
O Dia da Criança Solidária será realizado, das 9 às 13 horas, no Perini Business Park, e envolve as 140 empresas instaladas no condomínio. Será uma manhã de atividades em homenagem às crianças, com diversas atrações gratuitas, como cama elástica, piscina de bolinhas, apresentação de palhaços, pintura de rosto e oficinas diversas. A equipe do NEA, Núcleo de Educação Ambiental Fábio Perini, realizará passeios guiados às trilhas ecológicas; o público terá a oportunidade de conferir a fanfarra e o grupo de dança da Escola Municipal Pedro Ivo Campos; e os Bombeiros Mirins darão instruções sobre primeiros socorros. É também uma oportunidade dos profissionais que atuam no Condomínio levar a família, especialmente os filhos, para conhecer o local onde trabalham.
As crianças poderão levar bicicleta, roller, skate, patinete, bola ou outros brinquedos. Para os pequenos ciclistas, a Federação Catarinense de Ciclismo trará instrutores que trabalharão com as crianças no projeto “Rodinhas Nunca Mais”.
O acesso solidário
A participação nas atividades do Dia da Criança Solidária é gratuita, mas pede-se que cada um leve um brinquedo ou um quilo de alimento não perecível (como arroz, feijão e macarrão).
Todos os itens arrecadados serão doados para instituições que atendem crianças, como a Casa Lar Emanuel, a Casa do Adalto e a Associação Ecos da Esperança.
Haverá venda de lanches e guloseimas, como pipoca, algodão doce, churros e refrigerantes. Toda a renda obtida com essa venda também será entregue a essas instituições.
Dia da Criança Solidária
Data: 11 de outubro
Local: Perini Business Park, estacionamento entre a Biblioteca e a Casa Suíça.
Horário: das 9 às 13 horas
Entrada: brinquedo ou alimento não perecível.