A coleção Verão 2015 da Etiqueta Negra busca inspiração nas texturas naturais, no essencial e em tudo aquilo que traz tranquilidade, harmonia e paz.
A cartela de cores desta coleção começa a partir do branco, cru e diferentes tons de rosa, coral, laranja, além de estampas.
Na nova temporada, há uma variedade de roupas 100% linho em diferentes modelos, calças amplas de cintura alta, e peças clássicas e confortáveis, como a “calça pijama” – composta por uma linha de renda, 100% algodão, com bordado de desenho exclusivo.
A linha de seda natural vem em diferentes tecidos, como crepe, cetim e chiffon. Para este verão, a proposta é muito variada: linhas lisas, estampadas, com babados e plissadas.
Os sweaters propõem fios 100% algodão, tecido em ponto inglês e outra linha mais leve de seda e algodão, dando à roupa mais caimento e qualidade.
Na linha de algodão, a proposta é uma grande variedade de camisas e vestidos. A linha de jersey pima e flame continua nesta coleção. Já a grande novidade é o linho modal e o linho com rendas. As estampas, as listras e os apliques são as propostas para o verão da marca.
No couro, a Etiqueta Negra investe na clássica jaqueta de motoqueiro, que ganha uma nova versão de recortes e tecidos, como o nobuck.
Os jeans nesta temporada ganham destaque, com grande variedade de peças, como gabardinas leves com elasticidade que se adaptam ao corpo em várias cores e diferentes modelagens de shorts, calças skinning e oxford.
Os acessórios dão o toque final à coleção. As carteiras shopping bag em cores variadas e as sandálias com apliques de cristais em diferentes tipos são o hit que arrematam o look da mulher moderna e sofisticada.
Sobre a Etiqueta Negra
A marca foi criada pelo empresário argentino Federico Alvarez Castillo, em 2003, e um ano depois já era uma das mais importantes grifes de luxo daquele país. No final de 2011, com menos de dez anos de existência, a Etiqueta Negra já contava com doze lojas na Argentina, duas nos EUA e seis na Europa.
Hoje é sinônimo de excelência e luxo aliado a uma estética que se estende ao conceito das lojas. A proposta é vestir um homem elegante entre os 20 e 50 anos. Sua essência integra o esporte à moda em um design clean, aliado a um padrão premium de qualidade, sempre com materiais nobres. Além da coleção masculina, há uma linha feminina que segue o mesmo estilo.
José Eduardo Kalil – criador do Clube de Polo São José, em Indaiatuba – descobriu a Etiqueta Negra há alguns anos, quando estava na Argentina jogando polo. “Entrei na loja e me encantei”, conta ele que, em seguida, contatou o empresário Federico Alvares Castillo.
Em Junho de 2012, a Etiqueta Negra inaugurou a primeira loja em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, e em 2013 em Brasília, no Shopping Iguatemi. Nos próximos anos, a marca planeja a expansão da marca com uma grande rede de franquias e crescimento com corners em lojas seletas no País.