Restaurante Sopp fechou

008cecd2

Vai deixar saudade!

Carmen Koentopp, proprietária da Choperia e Restaurante Sopp, relatou-me com lágrimas nos olhos o fechamento da tradicional casa. O marido Darci Koentopp está impossibilitado de cuidar do estabelecimento porque está lutando contra o câncer de próstata. Carmen vai dedicar o seu tempo ao marido.
A família tem interesse em vender o local ou até mesmo arrendar.
A casa, fundada em 23 de setembro de 1986, já era considerada por muitos joinvilenses um ponto turístico da cidade. No cardápio, comida típica alemã e internacional. Muitos executivos e estrangeiros do mundo em visita a Joinville eram surpreendidos pelo preparo da Hackepeter em sua mesa, ou ao peixe a Sopp, além de muitos outros atrativos como o atendimento e qualidade do local.
Hoje, o estabelecimento tem entrada pela rua Marechal Deodoro, 640 e para quem tiver interesse no espaço terá que abrir uma porta pela rua Jaraguá, devido à liberação do alvará.

 008cecc9 

008ceccf

008cecbf

11 respostas para “Restaurante Sopp fechou”

  1. Que triste! Espero que seja arrendado ou comprado para seguir aberto, pois é maravilhoso! Tenho só boas lembranças, romanticas e marcantes neste lindo e agradável local!!

  2. UM PECADO FECHAR UM RESTAURANTE DESSA QUALIDADE IMBATIVEL, QUE DEUS DE FORÇA AO DARCI E A SUA SENHORA CARMEN PARA COM CERTESA PASSAR POR CIMA DESSAS PEDRAS E A SAUDE SER REESTABELECIDA, DEUS DE FORÇA A VOCES

  3. Essa notícia é muito triste… O SOPP era um dos locais que melhor representava Joinville… Fiquei triste… Muito triste… A simpatia e cordialidade do Sr Darci era marca registrada… Sinto muito…

  4. Estimo melhoras ao proprietário do Sopp,Sr. Darci.
    Em primeiro lugar a saúde.
    Mesmo assim sentiremos falta dessa casa tão tradicional e especial da cidade de Joinville.

  5. Lamentável pois acompanhei o sonho do Darci quando trabalhamos juntos e ficou um dos melhores se não “o melhor lugar para se receber alguém em todos os sentidos” pra mim sempre foi uma referência. Mas era coisa de “dono” prazer em atender. Pra variar Joinville perdendo lugares fantástico. Parabéns e obrigado Darci por ter sido corajoso e ainda é. Tomara que alguém desse continuidade com o mesmo carinho e atenção.

  6. Sinto muito, meu pai trabalhou com o Senhor Darci e dona Carmen por mais de vinte anos no Sopp, se fechar será uma perca pra cidade!! Melhoras ao Darci Um abraço para dona Carmen!

  7. Inegável que a gastronomia de Joinville perde muito. O lugar realmente é muito bonito e a comida excelente! Na minha opinião, o que pecava era o atendimento. Em certa ocasião chegaram a me fazer esperar 2 horas por um prato de Frango a Jardineira. Obviamente esqueceram meu pedido o que somente foi resolvido após acionar a gerência pois os garçons apenas enrolavam alegando que o pedido logo viria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *