Semana passada foi a vez de visitar Pamukkale (em turco significa Castelo de Algodão), um lugar mágico e considerado patrimônio da Unesco que parece ter sido projetado e feito à mão, mas não. Esta incrível montanha é coberta por uma rocha branca calcária, que há milhões de anos foi esculpida pelos sulcos de água que ali correm e que formam as piscinas naturais. As águas termais das piscinas são ricas em sais de cálcio e dióxido de carbono e possuem uma temperatura media de 30 graus, deixando a cor da água das piscinas um azul turquesa simplesmente maravilhoso!
A melhor época para visitar é na primavera ou outono devido à temperatura e um fato interessante é que não se pode subir na rocha de sapatos, apenas descalço. O contato com a água e a rocha é uma experiência interessante e a energia do local com barulho da água renova qualquer estado de espírito.
Ficamos lá por várias horas meditando e aproveitando a paisagem.
Para quem é amante de piscinas naturais, aqui tem algumas espalhadas pelo mundo e que valem a pena visitar – com certeza Pamukkale é uma delas!
Veja: http://www.guiadasemana.com.br/turismo/noticia/as-13-piscinas-de-agua-natural-mais-incriveis-do-mundo
Flávia Bernardes