No final do ano, tive o prazer de conhecer o trabalho de Andréa Cristina Bartossewiez Soares, mais conhecida no universo da moda pela sigla “AB”, impressa em sua linha de acessórios e clutches. Quando peguei algumas de suas clutches, com um acabamento ímpar e estampas deslumbrantes, quis conhecer quem era a pessoa que realizava aquelas peças tão exclusivas, desejadas pelas mulheres, que conquistaram o mercado de Joinville, Blumenau, Florianópolis, Balneário Camboriú e até outros Estados, como São Paulo e Rio Grande do Sul.
A blumenauense de 36 anos, bacharel em ciências contábeis pela Univille, com MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, está em Joinville há 15 anos e contou-me que desde pequena adorava brincar com a máquina de costura da mãe e criar roupinhas para as bonecas – os tecidos, linhas e fitas enchiam seus olhos. “Passar férias na casa dos avós maternos era uma maravilha, minha vó alimentava minha criatividade e minhas ‘artes’, levava-me às lojinhas de armarinhos para comprar fitas e botões. Com ela, também aprendi a fazer crochê.”
Projetos
“Em 2013, pretendo fazer um curso de moda, não defini ainda qual, nem onde, mas quero algo que contribua, que me auxilie na hora de colocar em prática minhas ideias. Nesse, como em todos os outros, estudar, ler, viajar e ficar 24 horas antenada no que está acontecendo aqui e fora são fundamentais.”
Lugares
“Minha casa, que é o melhor lugar do mundo, quando estamos todos juntos, e praia, assistindo ao espetáculo que é o nascer do sol, o nascer de um novo dia.”
Desejo
“Continuar o trabalho com cada vez mais entusiasmo e seguindo mais longe.”
Conquistas
“Família, ser mãe é sem dúvida a minha maior. Ter minhas clutches “Andréa B” nas melhores lojas de Joinville.”
Joinville
“Amo Joinville, é a cidade que escolhemos para morar, trabalhar, fazer amigos, criar nosso filho.”
Filosofia de vida
“Ser humilde, praticar o bem, confiar em Deus sempre e viver apaixonada pela vida.“
Qualidades e defeitos
“Procuro ver sempre o lado bom das pessoas e das coisas, acho que isso é uma qualidade. Estou cada vez mais crítica, quero cada vez mais o melhor, a perfeição. Isso pode ser uma quali- dade, mas, às vezes, me vejo muito exigente. Ah, e falo demais, esse é um defeito que tenho.”
Viagens
“A próxima.”
Pensamento
“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.” Coco Chanel