Jorge Arnaldo Laureano, 58 anos, nasceu em Jaguaruna e escolheu Joinville em 1974. Advogado e corretor de imóveis há 36 anos, passou a morar em Araquari em 1999. Seu talento para vendas surgiu desde a infância, quando trabalhou com várias atividades no ramo de vendas e cobranças. Foi em Joinville que teve a oportunidade de começar a trabalhar no ramo imobiliário, no qual atua até hoje com dedicação. É presidente da Associação Empresarial e Agrícola de Araquari e do Secovi Norte.
PROJETOS
“No que se refere a projetos pessoais, tenho um especial, que é ajudar Araquari em seu desenvolvimento, usando meus conhecimentos na área de expansão urbana. Já nos projetos profissionais, é continuar exercendo a atividade de corretagem de imóveis, fazendo empreendimentos habitacionais e industriais.”
ARAQUARI
“Quando resolvi morar em Araquari, estabelecer minha empresa, fui bem recebido pela cidade. Desta forma comecei a fazer bons negócios no ramo imobiliário. Na época, era uma cidade-dormitório de Joinville. Atualmente, como todos estão vendo pelas notícias, o perfil da cidade está mudando, para uma cidade industrial. Sinto-me realizado em contribuir com este desenvolvimento.”
QUALIDADES E DEFEITOS
“Qualidade: gosto de fazer acontecer tudo aquilo que me proponho a executar. Defeito: impaciência.”
LUGARES
“Jaguaruna, terra natal. Joinville, primeira oportunidade de bons negócios. Araquari, cidade onde resido e trabalho. Fortaleza, as dunas e praias maravilhosas; e São Francisco do Sul, belas praias.”
DESEJO
“Ter sempre bastante saúde, para assim poder aproveitar ao lado de minha família momentos de felicidade.”
VIAGENS
“Conhecer melhor cada canto do Brasil.”
RECEITA DE BEM-ESTAR
“Primeiramente, estar bem com Deus, depois estar com minha família sempre unida.”
MANIAS
“Mania de pescaria. Adoro pescar com meu filho Arthur, receber amigos e familiares em minha casa e fazer uma boa costela na chapa do fogão a lenha.”
PENSAMENTO
“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” Roberto Shinyashiki
NÃO VIVO SEM
Celular, caneta e internet: “Ferramentas fundamentais para estar em contato com os clientes, amigos e família. A internet é para que eu possa estar em contato com o mundo de forma rápida e prática.”
Automóvel e barco: “O carro, para locomoção, ferramenta de trabalho e lazer. E o barco, para pescar.”
Aliança: “Conquistei uma família maravilhosa, sendo composta por seis filhos: Jorge, com 31 anos; Julio César, 29, ambos formados em direito; Carina, 28, formada em farmácia bioquímica – sendo estes do meu 1º casamento. Do meu atual casamento com Giseli Patricia dos Santos Laureano, Victor Hugo, 14 anos; Gabrieli, 13; e Arthur, seis.”